ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP QUER VOTAR NO PL346 (entende o caso)

Você conhece o projeto de lei 346/19?

Trata-se de uma emenda  que estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no Estado.

O que aconteceu essa semana é que o projeto volta a pauta na Assembléia Legislativa de São Paulo, depois de muitas lutas e bloqueios ele chegou no último estágio que é a ida ao plenário para votação.

Estamos numa era que o preconceito precisa ser abolido de vez, nada é por acaso, quando falamos em pretos é só a ponta do iceberg, por que a palavra “PRECONCEITO” expande de forma generalizada opiniões diversas sob o que pode ou não pode, e principalmente o que incomoda as classes sociais de um país.

O fato é o que eles querem barrar a diversidade, isso me faz lembrar do filme “ELA É O CARA”, onde o time de futebol feminino de uma escola foi cortado e a protagonista é impedida de jogar com os rapazes por ser mulher. Exemplo da intolerância imposta na sociedade.

Não cabe a assembléia decidir uma questão direcionada diretamente as organizações e comitês desportivos. Qualquer que seja a atividade com a presença de pessoas trans, o que deve prevalecer é seu talento e capacidade para exercer o que será designado.

junto ao que há de mais atual no debate sobre as corporeidades trans, é que devem decidir, de maneira organizada e inclusiva, os critérios para nossa participação nas atividades desportivas por gênero.

O projeto condena a participação de um público que já é privado de tantas coisas, inclusive de viver como um ser humano comum entre a sociedade. Ainda mais num espaço que nem estamos inseridos.

Se chegamos até aqui foi quebrando barreiras como essa, as leis deveriam ser direcionadas ao que poderia prejudicar um cidadão e não a sua escolha natural de viver.

#lgbtq🌈 #blacktranslivesmatter #chegadetransfobia #abaixopl346 #transnosesportessim #alternânciadepoder

Previous post

Como o novo coronavírus se dissemina muito rapidamente, para que possamos superar este momento com a maior brevidade possível precisamos ter cuidados específicos. Um dos mais importantes deles é a quarentena e isolamento social, além das práticas de higiene (lavagem das mãos, uso de álcool gel e de máscaras).

Next post

CENTAURO em parceria com a TRANSEMPREGOS, quer ampliar sua Diversidade buscando também profissionais TRANS e abre vagas de Consultor(a/e) de Calçados e Atendente de Loja em SÃO PAULO (maior de 18 anos e ensino médio completo

Veja também...