A escritora e pesquisadora Amanda Julieta estreou no dia 15 de março na ficção em prosa com “No rastro de Estela”, uma narrativa que mistura poesia, história e resistência para contar a trajetória de Estela, uma mulher negra e lésbica internada em um hospital psiquiátrico na Salvador do século 20.
📖 O livro, publicado pela editora ParaLeLo13S, parte de uma conversa ouvida na infância da autora e de registros históricos que revelam pistas sobre sua tia-avó, dando vida a uma história que foi silenciada pelo racismo e pela lesbofobia.
✊🏾 A obra é um tributo à potência, ao amor e à resistência das vidas que tentaram apagar. Quantas Estelas existiram no Brasil sem que suas histórias fossem contadas?
A programação inclui um bate-papo sobre literatura e memória de mulheres negras, com participação da crítica textual Rosinês Duarte e acessibilidade em Libras.
Não perca essa oportunidade de conhecer uma obra que dá voz ao que a história oficial tentou silenciar!
Fonte: Alma Preta
🌈 Siga o nosso perfil para ficar por dentro de todas as notícias da comunidade LGBTQIA+.
Publicar comentário