Uma pesquisa da instituição Stonewall revelou dados preocupantes: cerca de 25% das pessoas LGBTQIA+ sentem que não são bem-vindas em eventos esportivos.
E o problema não para por aí – 20% relataram discriminação direta no último ano, seja em estádios, academias ou grupos esportivos.
🚨 O impacto é ainda maior em comunidades racializadas, com um terço de pessoas LGBTQIA+ negras, asiáticas e de etnias minoritárias relatando episódios de discriminação em eventos ao vivo.
💡 Desde 2013, a campanha Rainbow Laces tem promovido inclusão no esporte, mostrando que todos têm o direito de se sentir seguros e acolhidos, tanto nas arquibancadas quanto no campo.
A edição deste ano já começou com força total na Women’s Super League, Grand Slam de Dardos, e outros grandes eventos, além de ter o apoio de jogadores como Jake Daniels, o único jogador abertamente gay da liga profissional inglesa.
Daniels compartilhou sua experiência de esconder quem era no esporte e como iniciativas como a Rainbow Laces fazem a diferença: “É hora de mais inclusão. Em 2024, todos merecem se sentir parte do esporte que amam.”
O esporte é para todos! Essas campanhas reforçam que a inclusão vai além de palavras que é necessário criar espaços onde ninguém precise esconder quem é.
Fonte: Footboom
🌈 Siga o nosso perfil para ficar por dentro de todas as notícias da comunidade LGBTQIA+.