Desvendando a Nova Versão da Bandeira LGBTQIAPN+ 🌈✨

 

 

 

 

 

 

 

A emblemática bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIAPN+, acaba de ganhar dois novos núcleos em sua paleta para abraçar ainda mais diversidade. Essa atualização foi lançada na Parada do Orgulho 2022, em Copacabana, Rio de Janeiro, e estamos aqui para te contar tudo sobre o novo símbolo!

A Jornada da Bandeira LGBTQIAPN+ 🎨

A história da bandeira do arco-íris começou em 1978, no Dia da Liberdade Gay de São Francisco, EUA. Inicialmente, contava com oito núcleos representativos: rosa para sexualidade; vermelho para vida; laranja para cura; amarelo para luz do sol; verde para natureza; turquesa para magia e arte; azul para harmonia e serenidade; e violeta para o espírito humano.

Em 2018, o designer norte-americano Daniel Quasar adicionou as cores branca, rosa e azul, simbolizando o orgulho trans, além das listras que carregam uma importante mensagem antirracista.

Em 2021, o designer ítalo-britânico Valentino Vecchietti acrescentou um círculo roxo sobreposto a um triângulo amarelo, representando as pessoas intersexuais, como ele mesmo.

Uma Nova Versão 🌟

Essas atualizações marcam passos cruciais em direção à inclusão total. A bandeira agora é um verdadeiro mosaico de identidades e histórias. Celebramos essa evolução e continuamos a lutar por um mundo onde todos se sentem representados e respeitados.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.