Seguindo com as curiosidades sobre o universo LGBTQIA+ 🏳️‍🌈, essa é para quem sonha em viajar para São Francisco!

O primeiro bar gay. A primeira parada do orgulho gay. O primeiro permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que não falta são motivos para a cidade se orgulhar de sua história! O pioneirismo nessa luta pelos direitos civis se deu nas ruas da cidade. Até a famosa bandeira listrada do movimento foi criada em São Francisco.

A primeira parada do orgulho gay aconteceu em Nova York em 1969. Na época, as marchas pró-gays se espalharam por algumas cidades dos Estados Unidos, e São Francisco já havia reunido um bom grupo no Golden Gate Park no ano seguinte, em 1970.

No final dos anos 1960, muitos gays começaram a se mudar para a Califórnia, e a chegada dos novos moradores transformou completamente o bairro.

🌈 Lá tem a Rainbow Honor Walk, a Calçada da Fama LGBT, e que conta a história de grandes nomes do movimento LGBT. 🌈

Uma das figuras respeitadas é Harvey Milk. Em 1977, foi eleito membro do Conselho de Supervisores de São Francisco, tornando-se a primeira pessoa abertamente gay a ocupar um cargo público na Califórnia.

Você conhece a origem da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay? Sim, ela é de perto da Califórnia também! A bandeira foi criada pelo artista americano Gilbert Baker em 1978, quando ele morava em São Francisco com muitos outros ativistas dos direitos LGBT.

Comente se você já foi para a cidade e o achou!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.