TRANSEMPREGOS em parceria com EDP e Integra Diversidade abre a 1ª ESCOLA DE ELETRICISTAS para pessoas TRANS do BRASIL

TRANSEMPREGOS em parceria com EDP e Integra Diversidade abre a 1ª ESCOLA DE ELETRICISTAS para pessoas TRANS do BRASIL

Chegou a hora de você, pessoa TRANS, que é de SERRA/ES ou GUARULHOS/SP ter uma nova profissão.

Com carga horária de aproximadamente 500 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação de pessoas trans como eletricistas de redes de distribuição de energia.

Os participantes contarão com formação profissional completa, ministrada pelo SENAI, e possibilidade de contratação ao término do curso. Receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio e almoço no local. O programa é pioneiro no setor elétrico e reafirma o compromisso da EDP de direcionar pelo menos 50% das contratações para profissionais de grupos sub-representados, como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+. Todes que participarem terão certificação oferecida pelo SENAI – que é das mais reconhecidas do Brasil.

Além da capacitação técnica, a escola contemplará um módulo voltado ao  desenvolvimento de competências comportamentais, ministrado por Maite Schneider,cofundadora da plataforma de recrutamento TransEmpregos e consultora de Inclusão e Diversidade.

A EDP também disponibilizará seu Programa de Assistência Social para estudantes do curso. Esta iniciativa oferece acolhimento humanizado por meio de um canal que funciona 24h, sete dias por semana, com ligação gratuita e confidencial. O programa oferece suporte psicológico, em serviço social, previdenciário e jurídico.

São somente 32 vagas, sendo 16 para SERRA e mais 16 para GUARULHOS.

Corre garantir sua participação – pois as inscrições vão somente até dia 03 de dezembro. As aulas começam em janeiro de 2022 e serão presenciais, pois são muitas aulas práticas, além das teóricas.

INSCREVA-SE AGORA MESMO EM https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6P47Ai1vzGHWhTB91qRRX3u96pRFgVTkEjkZW5HUichqY0w/viewform

Esta entrada foi publicada em Transempregos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.