Dia da consciência Negra!

Dia 20 de Novembro, celebramos o dia da Consciência Negra. Há exatos 326 anos, perdíamos o principal líder da luta pelos direitos de igualdade e liberdade dos povos afrodescentes: Zumbi dos Palmares. 👨🏿‍🦱

Foram séculos de resistência, uma luta que ainda segue firme, pois ainda há pendências que precisam ser consideradas. São inúmeros casos de racismo por todo o mundo, que humilham e até matam jovens inocentes, como aconteceu no recente caso de George Floyd (EUA), assassinado por um policial a sangue frio.

É nosso papel social educar as futuras gerações para que os erros do passado não se repitam. Seguimos juntos por um mundo com maior representatividade, seja nos cinemas, propagandas, escolas ou nas grandes empresas.

Celebre o orgulho que vai muito além da cor da pele. Celebre e lute pela liberdade de ser apenas o que você é. 🏳‍🌈

Prepare também a sua agenda cultural: entre os dias 17 e 30 de Novembro, São Paulo terá uma programação voltada para essa data especial, com encontros literários, seminários e debates sobre o tema.

“Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina… Precisamos de 365 dias de consciência humana”. – Thiago Saraiva

Desejamos a toda a comunidade LGBTQIA+ um feliz dia da Consciência Negra. 👩🏾‍🦱

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.