Prêmio “Paulo Gustavo” aprovado pela Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (07/10), por meio de votação simbólica, a criação do. A premiação acontecerá anualmente e nela cinco artistas, indicados pelo segundo-secretário da Câmara e membros da Comissão de Cultura, receberam um diploma de menção honrosa.

O projeto foi idealizado pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Durante a sessão o deputado prestou sua homenagem ao ator, com o seguinte pronunciamento:

“Paulo Gustavo merece de nós essa homenagem por tudo o que ele significou e significa para sua família, filhos, além de todos nós que o admiramos. Significará principalmente para todos aqueles que vivem fazendo com que o riso e o sorriso engrandeçam o nosso país. Espero que essa comenda eternize não apenas Paulo Gustavo, mas nossa capacidade de sorrir.”

A relatora da proposta, a deputada Marília Arraes (PT-PE) explicou a escolha do nome Paulo Gustavo para representar o prêmio.

“Quanto ao nome do prêmio, difícil pensar em mais justo: Paulo Gustavo era amado pelos brasileiros, e a comoção que sua morte causou demonstra toda sua grandeza. Seguramente, é do maior interesse de todos que a Câmara, além de honrar sua memória, reforce fortemente a prática que o consagrou e pela qual será eternamente lembrado: levar alegria aos lares brasileiros”, afirmou em seu discurso.

Em outubro fazem cinco meses da morte de Paulo Gustavo por Covid-19, esta é uma das inúmeras homenagens que o ator e comediante recebeu, sendo uma forma especial de deixá-lo sempre presente.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.