Para combater os crimes de intolerância, o Governo de São Paulo cria a Delegacia da Diversidade

 

 

 

 

O Governo de São Paulo anunciou ontem pela manhã a criação da Delegacia da Diversidade, para investigar crimes movido por diversidade e intolerância sexual, étnico-raciais e religiosas. As denúncias podem ser feitas de modo presencial ou online através do site https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Para denunciar, primeiro é preciso definir em qual foi o delito sofrido e em sequência detalhar o crime na ocorrência, anexar os dados pessoais, informações e as provas contra o agressor, caso possua. Depois do registro, as investigações serão feitas pela 2º Delegacia de Polícia de Repressão de Crimes contra a diversidade sexual e de gênero e outros delitos de intolerância, vinculadas ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A unidade terá uma estrutura com 26 policiais e um delegado, além de 4 viaturas descaracterizadas. Os policiais fizeram curso específico com treinamento para atender esses casos.

Segundo o Secretário-Executivo da Polícia Civil, Youssef Chanin, ao G1, o número de registros criminais relacionados à diversidade e intolerância tendem a subir. “Nós temos uma estatística dos últimos dois anos, uma média de mil casos por ano no estado. Esses mil não temos como dividir como diversidade e intolerância, pois nós não tínhamos essa estatística separada. Agora com a Delegacia da Diversidade nós vamos ter com certeza um aumento significativo do número de registros porque além da facilidade para o registro, com certeza a divulgação do serviço vai estimular e encorajar essas denúncias”.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.