HIV ainda é um tabu para muitos, mas precisamos falar sobre isso.

 

 

 

 

 

Seja sincero(a), quantas pessoas no seu grupo de amigos falam sobre Aids?                   

Quando falamos sobre HIV, muitas pessoas imaginam a epidemia que teve há anos atrás e infelizmente levou diversas pessoas. Por que temos tanto receio de conversar sobre esse assunto, sendo que é importante termos informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento? Precisamos parar com o tabu e entender de fato o que é a doença.                

HIV, é quando a pessoa é a PORTADORA do vírus, no caso da AIDS é quando a pessoa é INFECTADA e já desenvolveu a doença.               

A fase dos primeiros sintomas pode demorar de três a seis semanas, sendo que as primeiras semanas são de risco de transmissão. Esse período vem com sintomas que podem incluir: Febre, Cefaléia, Sudorese, Cansaço, Dores no corpo, Dor de garganta, Perda de apetite e entre outros.       

Qualquer pessoa que tenha feito sexo sem proteção ou compartilhado ceringa deve fazer o teste anti-HIV. O vírus é diagnosticado com duas a três semanas, podem ser visto através de exames rápidos ou check-ups de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).             

Infelizmente não há um medicamento que elimine de vez o vírus, mas sim que impede de se multiplicar no organismo. É importante iniciar o tratamento logo no início da descoberta.            

Para evitar o HIV e outras doenças, é ideal o uso de camisinha na hora da relação sexual, nunca compartilhar seringas ou agulhas e manipular os machucados ou feridas com o auxílio de uma luva. 

É importante falarmos abertamente sobre essa doença, sem discriminação, conscientizando todos sobre as campanhas.             

#HIV #Aids #guiadananypeople #hivaids #Vivendocomhiv #tabu #semtabu

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.