Dentro e fora da caixa – Nossa missão .

Dentro e Fora da Caixa – Nossa Missão

Ajudar as pessoas a enfrentar seus problemas, angústias, perdas, traumas, medos, elevando seu nível de consciência, até conduzi-la a um processo de transformação pessoal e superação.

Fornecer insights e técnicas que possam inspirar, acalentar, confortar, desafiar, descobrir novos caminhos, elevar a autoestima, promover o autoconhecimento e facilitar o encontro consigo mesmo.

 

Terapias Holísticas – Terapias Alternativas, Integrativas e Complementares

As terapias holísticas, ou mais recentemente denominadas como Terapias Alternativas, Integrativas e Complementares, vem tomando cada vez mais relevância no campo da medicina. Isso se deve a vários fatores, mas principalmente porque as pessoas estão se dando conta de que a alopatia, de forma isolada, não atende nem promove a cura, de forma efetiva e duradoura.

Hipócrates, filósofo e médico grego, considerado o Pai da Medicina, já postulou, lá na antiguidade, que temos que olhar para o “doente” e não para a “doença”. Infelizmente, a medicina tradicional alopática ocidental, introduzida por Dr. Galeno de Pérgamo, médico e filósofo romano, no segundo século d.C., tomou a frente de todos os tratamentos, na maioria das vezes olhando apenas para a doença e seus sintomas, não mais observando o indivíduo nem as emoções que estão por detrás da doença.

De acordo com a Psicossomática (método da medicina que tem como um dos principais pioneiros, o Dr. George Grodeek – 1866–1934), a realidade, bem como a saúde, se apresenta em cinco níveis:

  • Energético: quanto e como recebemos da vida – energia de vida;
  • Mental: significados, interpretações, pensamentos, crenças que temos sobre a vida;
  • Emocional: que sentimentos temos em relação a vida? Que colorido damos às nossas vidas?
  • Sistêmico: como nos relacionamos e exercemos nossas diversas funções – estamos em harmonia?
  • Físico: como nosso corpo se moldou e reage às esferas anteriores?

A palavra psicossomática, na visão dos profissionais de saúde que compreendem o ser humano de forma integral, não pode ser compreendida como um adjetivo para alguns tipos de sintomas, pois tanto a medicina quanto a psicologia estão percebendo que não existe separação ideal entre mente e corpo que transitam nos contextos sociais, familiares, profissionais e relacionais.

As doenças psicossomáticas são causadas por problemas emocionais do indivíduo e representam a ligação direta entre a saúde emocional e a física. Ou seja, quando o sofrimento psicológico, de alguma forma, acaba causando ou agravando uma doença física. Estima-se que 99% das doenças são somatizações de problemas emocionais.

As terapias alternativas têm como propósito tratar o indivíduo como um todo, equilibrando os níveis energéticos, mentais, emocionais, sistêmicos e físicos, de forma a promover e apoiar a cura consistente e duradoura, trabalhando na raiz do problema. Tudo isso de forma natural e sem contraindicações.

Barras de Access

Barras de Access® é um processo quântico, inédito no Brasil, feito a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e reações programadas.

Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento normal e facilitado que qualquer processo na vida deveria ter.

Quando um terapeuta ativa as barras, inicia-se a liberação destes registros, ajudando-nos a ver além dos padrões que usamos e dos problemas que passamos até então.

É como se déssemos um “delete” nos arquivos pesados. Esse procedimento permite que haja mais espaço disponível para receber novas informações e criar algo completamente novo.

A terapia das Barras® tem atuado significativamente e ajudado milhares de pessoas em casos de ansiedade, depressão, emagrecimento, dores e limitações físicas, toc, autismo, escassez, compulsões e na capacidade de deixar hábitos, colaborando para uma nova visão de vida de um modo geral e amplo.

Na pior das hipóteses você sentirá que recebeu a melhor massagem da sua vida. Na melhor das hipóteses toda a sua vida pode mudar para algo maior com total facilidade. Esta técnica amplia o processo de acesso a consciência, o que possibilita a quem recebe e a quem aplica a infinita possibilidade de viver na essência, com muito mais leveza, alegria e glória!

Esta é uma terapia quântica com comprovação de sua eficácia pela neurociência. A princípio, muitos podem não acreditar, pois parece e é muito fácil. Porém, para analisar a técnica, foi realizado recentemente um experimento com o renomado neurocientista Ph.D. Dr. Jeffrey L. Fannin, onde observamos o efeito prático das Barras de Access®.

E os resultados foram “positivamente espantosos” como comentou o próprio neurocientista que realizou o experimento. Alguns cérebros foram mapeados com eletroencefalograma, antes, durante e depois de uma sessão de Barras de Access®. Foram colocados capacetes com 19 eletrodos de medição da atividade cerebral e eles mostraram comportamentos nunca vistos antes!

As Barras de Access estão sendo utilizadas por milhares de pessoas em mais de 170 países. São inúmeros os relatos dos benefícios alcançados, presentes em diversas áreas, incluindo: mais disposição, clareza mental, diminuição de dores, mais criatividade, paz e bem-estar; atua em casos de ansiedade, insônia, irritação, frustração, depressão, emagrecimento, vícios, compulsões e na capacidade de abandonar hábitos os quais desejamos eliminar; melhora da autoestima e autoconfiança; ajuda nas questões relacionadas a prosperidade e saúde; auxilia no desempenho no trabalho, nos estudos, na vida sexual; acalma a mente excessivamente ativa, melhora a concentração; reduz bloqueios causados pelo acumulo de raiva e por frustração; melhora os relacionamentos, por facilitar a aceitação (nossa própria e dos outros);  muito indicada para pessoas com diagnóstico de Hiperatividade, TDA, Autismo, entre outras;  melhora na percepção de sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar diário;  permite o relaxamento profundo e a melhoria na qualidade de sono, entre outros.

Cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento complementar que utiliza ondas emitidas pelas cores como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja, atuando em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente, sendo que cada cor apresenta uma função terapêutica diferente.

A Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo, como as doenças, por exemplo.

O tratamento de doenças por meio das cores vem sendo feito desde 2800 a.C., nos povos da antiguidade, como gregos, egípcios, chineses e indianos. Essas culturas utilizavam pedras preciosas e flores para curar os doentes.

Atualmente, hospitais de vários lugares do mundo já utilizam a Cromoterapia em bebês prematuros, com o uso da luz ultravioleta. Além disso, a técnica que usa as cores é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias complementares.

Aromaterapia

Olfato, que sentido mais maravilhoso… Aliás, é o único sentido humano que tem ligação direta com o cérebro, com o Sistema Límbico, uma espécie de central emocional que pode ser considerada o Coração da Mente.

Quando as moléculas aromáticas, que são voláteis e se disseminam no ar à nossa volta, são inaladas e rapidamente são absorvidas pelo sangue através dos pulmões, afetando todo o sistema respiratório.

O Sistema Límbico faz parte do cérebro e é responsável por regular os sentimentos, as emoções, as memórias, o aprendizado e a energia física. A absorção dos aromas, no caso da aromaterapia dos óleos essenciais, através do Sistema Límbico, dispara neuroquímicos específicos que podem ter ação sedativa, relaxante, estimulante, ou mesmo eufórica.

Sistema límbico, do latim “limbus”, significa fronteira e situa-se no centro do cérebro região onde localiza-se o centro das emoções tais como: medo, raiva, dor, prazer, alegria, afeto e outros; atua também como centro despertador e controlador do desejo sexual e da fome.

E, cada óleo essencial age de forma única em cada um de nós, pois somos seres únicos. A ciência da Aromaterapia tem conseguido avanços e resultados impressionantes nos últimos anos.

Coaching Sistêmico

Um processo de desenvolvimento pessoal que visa a transformação e melhoria em diversas áreas de sua vida.

Nosso processo envolve: saúde; autoestima; relacionamentos; traumas; espiritualidade, estilo de vida; autoconhecimento; capacidade de adaptação; empatia; crenças limitantes, entre outros. Tudo mapeado na primeira sessão através de uma extensa anamnese onde levantamos todas as características e percepções do individuo sobre sua própria vida.

Pode ser feito online, por Skype, no conforto de sua casa.

Sessões semanais que variam de 1 a 2 horas. Total: 14 sessões

 

(11)99223-8713 whatsapp

 

Instagram: @dentro_e_fora_da_caixa

 

Face:  Dentro e Fora da caixa

 

Esta entrada foi publicada em Anunciantes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.