Começa a votação para o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

Começa a votação para o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

 Depois das indicações, agora chegou a vez de votar em quem deve levar o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que, este ano, contou com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A votação online está aberta (acesse o bit.ly/votalgbt). A regra é simples: basta escolher uma entre as três indicações disponíveis em cada uma das oito categorias.   

A votação é a segunda e última etapa do processo que começou com as sugestões de indicações, também abertas ao público e online, em que se podia colocar até três nomes para oito categorias: “Audiovisual e Arte Cênicas”, “Literatura”, “Iniciativas ou Ações Pró-LGBT”, “Digital Influencer”, “Celebridade Aliada”, “Esportes”, “Memória” e o prêmio especial “Tema do Ano”.  

No total, foram recebidas cerca de 2.500 indicações, que passaram por uma apuração e uma análise criteriosa da comissão organizadora para chegar a 27 nomes em nove categorias. Isso porque “Memória” não vai para votação, por se tratar de sugestões para homenagear ativistas, militantes e personalidades da comunidade LGBT+ que faleceram nesses últimos dois anos.  Enquanto outras duas categorias foram acrescentadas na votação,  “Empresa” e “Marketing & Publicidade”, cujo processo de indicações foi conduzido pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. 

Conforme informado na primeira etapa, a categoria “Tema do Ano” será decidida por votação pelas pessoas associadas da APOLGBT-SP, organizadora da maior parada do orgulho LGBT do mundo. 

A votação vai até o dia 23 de maio. Os nomes vencedores, no entanto, só serão divulgados durante a cerimônia de premiação, no dia 28 de junho, às 20:00, nas nossas redes sociais.

Serviço:

Votação do 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+
Até 23 de maio pelo link: 
bit.ly/votalgbt
Cerimônia de premiação: dia 28 de junho, às 20:00, nas nossas redes sociais.

Sobre a APOGLBT-SP

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) é a ONG responsável pela realização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, uma das maiores paradas do mundo. Com sede em São Paulo, sua atuação acaba ultrapassando seus limites físicos. A ONG também é responsável por outros eventos que dão visibilidade e apoio às causas da comunidade LGBT+, como a Feira Cultural da Diversidade LGBT+, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, Ciclos de Debates, Bloco da Diversidade, Encontro Brasileiro de Organizadores de Paradas e Encontro de Saúde Sexual para Jovens.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade.   Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”,  expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.

http://paradasp.org.br

 

 

Esta entrada foi publicada em Notícias do mundo gay. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.