🐾🐾Obesidade um mal que pode também afetar seu amiguinho querido previna-se!!!🐾🐾

🐾🐾 Obesidade um mal que pode também afetar seu amiguinho querido previna-se!!!🐾🐾

🐾A obesidade pode atingir qualquer espécie, ocorre devido a um desequilíbrio entre quantidade de energia ingerida e energia gasta, tendo como fatores predisponentes alterações neuroendócrinas, dieta, quantidade de atividade física realizada e genética.

🐾. Outros fatores que podem favorecer o animal a ter obesidade são a idade, sexo, raça, ambiente e se é ou não castrado.

🐾. Algumas doenças que comumente levam a obesidade são Hipotireoidismo, hiperadrenocorticismo, acromegalia, insulinoma,  diabetes melito, etc.,

🐾. Algumas raças predispostas a obesidade: Labrador Retriever, Golden Retriever, Beagle, Daschund, Basset Houd, Cocker Spaniel, dentre outras.

🐾A obesidade geralmente está associada a alguma ou várias complicações, como por exemplo a artrose, fraturas, ruptura de ligamentos, doença do disco intervertebral, hérnias de disco, entre outras.

🐾Para o tratamento eficiente é necessário que os tutores estejam conscientes  da importância de uma dieta adequada e exercícios regulares, pois muitas vezes para o plano de emagrecimento é preciso fazer uma mudança radical na rotina do animal, começando pela retirada dos petiscos como pão, salsicha, queijos e afins.

🐾O Tratamento irá variar de acordo com o quadro em que o animal se encontra e suas comorbidades, sendo feito um plano de emagrecimento individual, onde o tutor deverá trabalhar junto com o médico veterinário para que o animal consiga chegar ao peso ideal para seu tamanho, podendo assim ter uma qualidade de vida e sobrevida maior do que a esperada caso continue em sobrepeso.

🐾 Dentre os tratamentos fisioterápicos podem ser necessários o uso de aparelhos para promover analgesia e ação antinflamatória, sendo a hidroterapia na esteira fundamental para o plano de emagrecimento por promover melhora na circulação sanguínea e linfática, acelerar o metabolismo e melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e gasto energético, além de evitar o impacto das articulações pela agua.

➡️➡️➡️Nas imagens ao lado você poderá ver como identificar o peso do seu animal através da tabela ➡️➡️➡️

 

Gostou? Curte e compartilha com os amigos!

Drª Tamiris Moraes Brito
CRMV-SP 35772
Agende seu horário 11 99268-8594
Siga nosso Insta @harmonicpets

#fisioterapia #fisioterapiaanimal #vet #acupuntura #reabilitacao
#guiadananypeople #guiaglbts #petshop #pet #dog #pets #cat #banhoetosa #dogs #petshoponline #cachorro #petlovers #instadog #dogsofinstagram #doglovers #cats #doglover #puppy #instapet #petsofinstagram #petstore #gatos #catlovers #petshopmurah #grooming #gato #love #petstagram #atendimentodomiciliar

Esta entrada foi publicada em Pets. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.