Atacama e Salar de Uyuni 2021 (9 Dias)

ATACAMA E SALAR DE UYUNI 2021 ( 9 DIAS)

Esse  passei você não pode perder !!!!!!

AGENTE AUTORIZADA CARFI VIAGENS E TURISMO

WhatsApp 11 99276-6247 ou 11 4421-9228

www.carfiviagens,com.br

1º DIA CHEGADA À SAN PEDRO DO ATACAMA  (  Pernoite San Pedro do Atacama)

Bem-vindo a Calama, no Chile!
Ao chegar na cidade, faremos o transporte privativo ao seu hotel, que já está incluído no seu pacote de viagem. Observe os detalhes do transporte no seu voucher. Você vai ver, o Deserto do Atacama se encontra no norte do Chile e é bastante conhecido por ser o deserto mais alto e seco de todo o planeta. Sua área encontra-se a 2.440 metros acima do nível do mar. Quando alguém lhe disser que as paisagens que se encontram no Atacama é diferente de tudo já visto, acredite! Você irá apreciar dunas, montanhas, lagos, vales e penhascos que você nunca imaginou e com certeza será inesquecível.

2º DIA :Termas Puritama: Uma experiência revigorante / Valle de La Luna (  Pernoite San Pedro do Atacama)Imagine um relaxante banho em uma piscina de águas termais a 33,5°C, em um verdadeiro oásis, onde o deserto abre espaço para que o verde.

A 30 km de San Pedro de Atacama e a 3.500 m de altura, em pleno Altiplano Andino, encontramos o Río Puritana. Suas águas quentes vêm de afluentes subterrâneos com nascentes no interior de Cordilheira dos Andes. A água ao entrar em contato com os materiais vulcânicos do interior da montanha, alcança temperaturas de aproximadamente 33°C. Esta maravilha natural está escondida entre dezenas de “capim-elefante” – vegetação típica da região. São 8 poços com águas de diferentes temperaturas e com propriedades medicinais. O lugar ideal para descansar e curtir a revigorante experiência.

A tarde vamos em direção a um dos dos principais locais de San Pedro do Atacama: o Valle de la Luna e o Valle de la Muerte. Você vai ver, estes dois vales são dignos de cenário de filmes de ficção científica.

Chegaremos no horário da tarde para que possamos aproveitar o pôr do sol. Você vai ficar bem impressionado, pois passaremos por lugares incríveis e o pôr do sol com vista para gigantescas dunas e vulcões de quase 6 mil metros é realmente incrível.

Importante: O tour termina ao anoitecer quando a temperatura cai no Atacama. Por isso, leve pelo menos um agasalho leve. Sempre que saímos no Atacama precisamos levar água, mas neste tour é preciso levar mais que o normal, pois só retornamos a San Pedro de Atacama por volta das 21h. Também é muito importante levar chapéu, óculos de sol, protetor solar, protetor labial e creme hidratante.

3º DIA: A incrível excursão ao Salar do Atacama e Lagunas Altiplânicas  (  Pernoite San Pedro do Atacama)Hoje, ao final do café da manhã, no horário combinado, daremos início a nossa excursão rumo às Lagunas Altiplânicas de Munique e Miscanti, que fazem parte do Parque Nacional Los Flamencos.

O parque tem este nome devido a quantidade dessas aves que habitam o lugar, os flamingos. As lagoas possuem uma espetacular coloração azul que é devida ao degelo dos vulcões. Durante o dia, faremos uma parada para o almoço, que já está incluso no roteiro de viagem. Depois, iremos em direção ao Salar do Atacama, onde veremos o grande deserto de sal, uma experiência única em um dos maiores depósitos de sal do mundo.

No final, retornaremos ao hotel e você terá o restante do dia livre!

4º DIA   Lagunas Escondidas e Tour Astronômico  (  Pernoite San Pedro do Atacama)

Vamos reunir-nos no ponto de encontro para sair de San Pedro de Atacama para o sudeste. Viajaremos durante uma hora na qual vamos ver a variação das cores da paisagem do deserto. Vamos chegar à entrada das lagoas escondidas de Baltinache, onde vai ser possível utilizar os banheiros antes de continuar o percorrido. Continuaremos pela vereda que vai levar-nos pelas sete lagoas que formam esta maravilhosa paisagem, das quais somente a primeira e a última podem utilizar-se para tomar banho. Devido à quantidade de sal que contêm, você vai poder experimentar o efeito de flotação parecido ao do mar Morto. Logo de ter visitado esta atração turística no meio do deserto de Atacama, começaremos o nosso retorno, passando pelas instalações da entrada para utilizar os banheiros e aproveitar os chuveiros, para quitar-nos o sal das lagoas. No caminho de regresso, vamos fazer uma pequena parada para olhar o entardecer no deserto antes de chegar ao centro de San Pedro de Atacama.

Durante a primeira parte deste tour astronômico, mostramos o céu que podemos ver a olho nu. Então, podemos entender o que estamos vendo, o que é uma constelação, como aprender com eles, como entender um mapa do céu e reconhecer as principais estrelas. Para isso, usamos um ponteiro laser verde, que nos ajuda a indicar com precisão a estrela a que estamos nos referindo nesta etapa do passeio.

Quando a lua é visível, oferecemos a possibilidade de tirar fotografias através de telescópios com sua câmera digital ou telefone. Temos os mais modernos telescópios do mercado e o maior parque observatório da América do Sul. Os passeios culminam em torno de uma bebida quente antes de retornar a San Pedro e duram duas horas e meia. O horário muda com as estações do ano (21h no verão, 19h no inverno).

5º DIA  Excursão à Laguna Verde: Estamos indo para a Bolívia!  (Pernoite: Uyuni )

Hoje começaremos o dia bem cedo, antes do surgimento do sol, pois iremos para a Bolívia! Chegaremos em uma área de intensa atividade vulcânica chamado Geisers Sol da Manhã e veremos o grande espetáculo das torres de água e vapor quente que brotam do chão e que alcançam alturas de até 50 metros! E esse espetáculo da natureza é muito melhor apreciado antes do nascer do sol, quando começam a surgir os primeiros raios solares. Continuaremos nosso passeio passando por algumas lagoas com águas térmicas que, caso você queira, valerá bastante a pena tomar um belo banho relaxante. Visitaremos o Deserto de Dali e finalmente chegaremos no atrativo mais aguardado do dia: a Laguna Verde que se encontra em frente ao Vulcão Licancabur. Juntos, eles formam uma das mais impressionantes paisagens de nosso o nosso roteiro de viagem. Finalmente chegaremos à Hayllajara, onde nos hospedaremos.

Importante: No início do passeio será feita uma pequena pausa no escritório de imigração Boliviana, onde você vai receber o carimbo de entrada no país, com uma taxa prevista de 5 dólares. Observação: Os motoristas bolivianos e chilenos, assim como os administradores das hospedagens no Salar de Uyuni, em sua maioria, dominam apenas o idioma espanhol.

6º Dia Excursão à Laguna Colorada: Você acredita que existe um lago vermelho? (Pernoite: Uyuni )

Também vamos levantar bem cedo nesse dia para tomarmos um café da manhã revigorante e prosseguir com o nosso segundo dia de Jeep Tour até o Parque Nacional Avaroa. Esse parque se encontra escondido pela Cordilheira dos Andes.

Durante o trajeto poderemos observar o Vulcão Ollague, a Laguna Canapa e várias outras lagoas menores, todas elas habitadas por flamingos e outras belas aves típicas da região. Durante o dia, faremos uma parada para o almoço, que já está incluso no roteiro de viagem. Essa parada será no meio do Deserto de Siloli, considerado um dos mais áridos do mundo e característico por suas intrigantes formações rochosas. Pela tarde chegaremos à Laguna Colorada, que possui esse nome devido à cor avermelhada e brilhante de suas águas originárias de sedimentos e da pigmentação das algas. Você vai se surpreender com essa beleza da natureza! Ao final do dia, seguiremos para San Juan, onde passaremos a noite.Importante: Caso deseje fazer o Jeep Tour privado e se hospedar na cadeia de hotéis Tayka, basta fazer um pagamento adicional. Para mais informações, consulte um profissional da Explora Viagens! Ele poderá tirar todas as suas dúvidas.

7º Dia  Jeep Tour ao Salar de Uyuni: Um lugar de extrema beleza (Pernoite: Uyuni)

Hoje é dia de Jeep Tour pelo Salar de Uyuni, o famosíssimo deserto de sal da Bolívia!

Logo após o nosso café da manhã, começaremos o dia com a incrível aventura de Jeep pelo Salar. Faremos a nossa primeira parada no Cemitério de Trens e depois seguiremos até o maior deserto de sal de todo o planeta! Durante a nossa viagem pelo local, faremos várias paradas, incluindo uma para almoçar em um restaurante que é todo construído de sal! Em seguida, atravessaremos o Salar até chegarmos à Ilha Incahuasi, onde passaremos a noite. Você vai ver, essa vai uma experiência incrível e totalmente diferente de tudo mais que existe no mundo!

8º DIA Regresso à San Pedro do Atacama  (Pernoite: San Pedro do Atacama)

Já estamos no sexto dia de aventura e nosso roteiro de viagem volta à San Pedro do Atacama! A chegada na fronteira chilena está prevista para as 11 horas da manhã.

A tarde será livre para passeios na cidade.

Importante: San Pedro do Atacama é um lugar privilegiado para observar o céu e as diferentes constelações, planetas, estrelas e o significados ancestrais que foram dados pelas originárias culturas indígenas. Essa atividade poderá ser contratada de maneira opcional no próprio lugar, já que dependerá muito das condições climáticas durante sua estadia.

9º DIA Fim do roteiro… Mas ainda pode estender sua aventura!

Chegou a hora de dar adeus a nossa aventura. Foram oito dias de experiências incríveis; e nós sabemos, você ficou com gostinho de quero mais!

Tome seu café da manhã e no horário apropriado, pegue o traslado ao aeroporto de Calama. Este é o fim dos nossos serviços para o roteiro de viagem San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni.

Mesmo assim, caso você deseje, poderá estender sua aventura em San Pedro do Atacama, incluindo noites extras no mesmo hotel com um valor adicional por noite.

Para mais informações da nossa proposta do pacote  como hotéis inclusos, excursões e passeios ligue já para  agente autorizada  CARFI VIAGENS E TURISMO

WhatsApp 11 99276-6247 ou 11 4421-9228

cristina@carfiviagens.com.br | www.carfiviagens,com.br

Siga nossas redes sociais.

Face Carfi Viagens e Turismo Ltda.

Insta @carfiviagens

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Turismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.