Cuide-se, ainda mais neste momento.

Em meio ao atual cenário pandêmico, muitas pessoas se viram obrigadas a interromper o tratamento psicológico ou psiquiátrico presencial. Essas pessoas podem estar ainda mais vulneráveis a se desestabilizarem durante o período de quarentena.

Podem vivenciar o desencadeamento ou agravamento de alterações emocionais, como: irritabilidade, ansiedade, humor deprimido, alterações bruscas de humor, estresse, fadiga, insônia, solidão, alteração da atenção e da memória.

A possibilidade de haver aumento dos casos de luto complicado e/ou mal elaborados também preocupa. O encurtamento de ritos de passagem devido às precauções para evitar o alastramento do contágio, os mesmos não poderem ocorrer conforme os familiares gostariam, a impossibilidade de velar o ente querido, de prepara-lo, olha-lo e toca-lo, a impossibilidade de poder acolher o sofrimento do outro por meio de um toque e de um abraço….tudo isso pode complicar e dificultar muito o processo de despedida do ente querido e da elaboração da perda.

A assistência psicológica online tem se configurado como formato emergencial para auxiliar no enfrentamento da pandemia e no acolhimento qualificado de um sofrimento que precisa de espaço para ser vivenciado e expressado.

Entre em contato para mais informações e agendamento:

WhatsApp: (11) 96381-3304

E-mail: psicologaclaudiavidigal@gmail.com

www.psicologaclaudiavidigal.com

Psicóloga credenciada junto ao CRP 06/98556 e cadastro e-Psi

#psicologiaclinica #atendimentopsicologicoonline #consultaonline #atendimentoonline #saudemental #luto #pandemia #covid19

Esta entrada foi publicada em Sugestões e Dicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.