Workshop de Drag Queen na Região Leste

Workshop de Drag Queen na Região Leste

O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont recebe o “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem”, que promete ensinar técnicas e mostrar inspirações para a construção de uma personagem Drag. Apesar do fenômeno de popularidade drag queen ser relativamente recente, a maior parte deles é composta de homens cis gays, mas isso não é uma regra – todas as pessoas são bem-vindas independente do gênero ou orientação sexual.

O professor Regis Machado, que dá vida ao personagem Xênia Star, ressalta: “A Drag é uma personagem que não tem ligação com orientação sexual”.

A arte Drag Queen vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, e como conseqüência disso, mais oportunidades têm surgido, inclusive para inserção no mercado de trabalho do entretenimento.

O Workshop de Drag Queen não se trata de um curso de maquiagem ou de costura –, essas são algumas das técnicas que podem ser utilizadas na arte Drag. O “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem” pretende servir como um provocador. Xênia Star também aponta a relevância política e social da Drag Queen que vai além do entretenimento. “A Drag que acaba servindo como orientação para muitos”, afirma Xênia.

Poderão participar do curso pessoas maiores de 16 (dezesseis) anos. Interessados e interessadas deverão apresentar, no ato da inscrição, cópia do RG e do comprovante de residência.

O Curso é idealizado pela ACESD – Associação Cultural Educacional e Social Dynamite – organização social que faz a gestão do Centro de Cidadania da região leste.

Serviço:
O “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem

Av. Nordestina, 496 – Vila Americana (São Miguel Paulista) – Telefone: (11) 2032-3737

Inscrições: de 10/01/2020 até dia 31/01/2020

Aulas entre os dias 01,08,15,29/02 e 07,14/03, das 13h às 16h.

Obs: Serão disponibilizadas apenas 20 vagas.

Esta entrada foi publicada em Na Mídia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.