Diversidade de público marca 13ª Parada LGBT em João Pessoa

Os ativistas dos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis e transgêneros foram às ruas de João Pessoa na tarde deste sábado (6). A 13ª Parada LGBT de João Pessoa reuniu centenas de pessoas na Avenida Ruy Carneiro, no bairro de Tambaú, para marchar contra o preconceito e lutar por respeito e direitos para o público LGBT.

 Além do público gay, muitas famílias e casais héteros acompanharam a Parada, um aspecto positivo, já que reuniu vários seguimentos da sociedade. O discurso de combater o preconceito também foi levantado pelas pessoas que compareceram ao evento. É preciso que haja esse tipo de manifestação para que as necessidades de todos sejam atendidas.

Pessoas de outras cidades paraibanas também integraram a Parada LGBT de João Pessoa.

Neste ano, a concentração e o percurso da Parada foram alterados devido a outros dois eventos que seriam realizados na orla da capital paraibana. O desfile, que começou na Av. Ruy Carneiro, terminará no Largo da Gameleira, onde a cantora Gaby Amarantos apresenta um show.

Dicionário LGBT da Paraíba

Durante a realização da 13ª Parada LGBT de João Pessoa, a Coordenadoria de Combate a Crimes Homofóbico da Defensoria Pública da Paraíba lançou uma cartilha com o 1º Dicionário LGBT do estado. O material foi distribuído no evento, mas pode ser solicitado na sua versão digital pelo email coord.lgbt.etnico-racial@defensoriapublica.pb.gov.br.

 De acordo com o Michael Rodrigues, assessor da coordenadoria, a proposta tem como objetivo promover o respeito e a integração do público em geral com o LGBT. Além do dicionário, o material da Defensoria ainda possuí a legislação vigente que atende o público LGBT, e os projetos que estão pendentes.

Fonte: G1

Esta entrada foi publicada em GLBTS News, Notícias do mundo gay e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.