Amor sem fronteiras: fotos retratam casais gays pelo mundo

Idade, cor, etnia, religião ou sexo. Quando o assunto é amor, nada disso importa. Na série “Todo Amor é Igual”, o fotógrafo Nova Iorquino Braden Summers retratou com delicadeza e sensibilidade casais homossexuais de diferentes regiões do globo.

Summers viajou para a França, Índia, Líbano, Brasil, África do Sul, EUA e Reino Unido para capturar cumplicidade, paixão, desejo e companheirismo entre pessoas do mesmo sexo.

“Esse trabalho não é tanto pra atingir a comunidade gay diretamente, mas pra dar à população em geral uma maneira de relacionar o imaginário gay com algo não relacionado ao sexo, vitimização e banalidade – temas que geralmente impedem as pessoas de se conectarem”, escreveu Summers.

Segundo o fotógrafo, sua intenção com o trabalho foi desconstruir a imagem de “romance ideal” apenas entre pessoas do mesmo sexo e assim, ampliar o imaginário popular acerca da ideia de romantismo.

E ele conseguiu! Confira as fotos e se apaixone!

Fonte: Catraca Livre

 

Esta entrada foi publicada em Arte, Expressões Artísticas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.