Difícil imaginar uma abordagem do universo gay aliada a outra temática tão cara ao carioca quanto as favelas? Pois para o cineasta Cacá Diegues e o diretor Rodrigo Felha não foi nada complicado unir em uma mesma produção os dois assuntos. A dupla rodou, até o início de 2013, o documentário “Favela Gay”, previsto para estrear no final do ano com parceria do Canal Brasil. O documentário vai mostrar, de forma inédita, o dia-a-dia dos homossexuais em algumas favelas do Rio de Janeiro.
A ideia com o projeto não é pintar mais uma caricatura do universo gay – como tantas que existem por aí – mas buscar com seriedade e envolvimento expor o que é o dia-a-dia deste grupo de cidadãs em várias comunidades. Por isso, “Favela Gay” descortina, sem disfarces, o preconceito, os percalços e até mesmo a violência a que são submetidos os homossexuais nestas regiões.
O longa vai contar a história de travestis, transexuais e gays com diferentes abordagens das realidades vividas nas comunidades de Rio das Pedras, Rocinha, Cidade de Deus, Vidigal, entre outras. O público vai poder conhecer a história de interessantes personagens como Marthinha, Carlinhos, Jeckie, Rafaella, Gilmar, Carlinhos e Flávio.
Fonte: http://www.cedsrio.com.br