Prostituição de travestis cariocas é retratada em mostra fotográfica

blahculturalmemdesa2

Entre os dias 1º e 30 de outubro, a cidade de São Paulo recebe a exposição individual Mem de Sá, 100, da fotojornalista carioca Ana Carolina Fernandes. A série é composta por 17 fotos e estará exposta na DOC Galeria, na Vila Madalena. Com curadoria de Eder Chiodetto, ela é fruto de um trabalho de imersão que Ana desenvolveu nos últimos três anos em um casarão alugado por travestis do centro do Rio de Janeiro.

Em março de 2011, a fotógrafa começou a frequentar o lugar. “Cheguei ao casarão sem nenhum julgamento ou moralismo. Muito pelo contrário, as travestis me instigavam. Só comecei a fotografar depois que elas começaram a ter total confiança em mim, o que ocorreu muito rápido e logo depois veio a cumplicidade. Sempre foi um trabalho feito com muita verdade e isso ficava muito claro,” conta.

 por Ana Carolina Fernandes

Ana ainda disse que a vontade de fotografar a rotina do casarão e seus personegens veio de um interesse na complexidade e sutileza da personalidade e estética dos travestis. “O fato deles carregarem simbolos masculinos e femininos ao mesmo tempo, por exemplo.” Durante sua experiência, a maior surpresa que teve foi descobrir que a maioria deles sonhavam com vidas ordinárias e muito simples, com direito a casamento e filhos, “igual a vida de qualquer dona de casa brasileira”.

SC Exclusivo Rio de Janeiro (RJ) 03/07/2013 Coluna Transcultura - "Mem de Sá, 100" - exposição da fotógrafa Ana Carolina Fernandes. Foto Divulgação / Ana Carolina Fernandes Foto: Terceiro / Agência O Globo

 A exposição estará  de 1º a 30 de outubro, de segunda à sexta das 11h às 13h e das 14h às 19h, sábado das 11h às 14h, na DOC Galeria – Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, São Paulo – SP.

A entrada é gratuita.

Fonte: Revista TPM 

Esta entrada foi publicada em Arte, Eventos, Na Mídia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

One Response to Prostituição de travestis cariocas é retratada em mostra fotográfica

  1. Criptovideos disse:

    Parabéns pelo site, conteúdo de ótima qualidade, a gente fica muito satisfeito.

    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.