Perucas: saiba quais os tipos e como usar

Para quem deseja mudar o visual sem necessariamente precisar cortar ou alongar os fios, os apliques e perucas são uma boa opção. Eles realçam o visual, até mesmo por serem práticos e podem ainda ser aplicados pela própria pessoa, proporcionando um visual diferenciado.

Como os cabelos presos estão em alta, os apliques como rabos de cavalos ou Banclips (em camadas) proporcionam visual bem glamouroso. Em se tratando de peruca, o corte chanel assimétrico é sempre uma pedida valorizada, principalmente vindo sempre acompanhado de cores mescladas com as pontas mais claras. Os cabelos curtos facilitam a colocação de perucas e dos apliques, porque existe a necessidade de o comprimento ser suficiente para fixar o postiço e integrá-lo adequadamente.

É importante também sempre ter como referência a tonalidade dos cabelos da pessoa. Para fixar bem e não haver perigo de cair ou sair do lugar, geralmente se utiliza as presilhas tipo Tic-Tac para fixar a maioria dos apliques e, dependendo do tipo de aplique fixadores e grampos podem ser usados para reforçar a fixação.

Também deve ser levado em conta o formato do rosto ao escolher a peruca ou aplique, pois tecnicamente para cabelos curtos existe características de rostos que podem ser definidos como: Oval, Arredondado, quadrado, forma de diamante, Formato de Coração, de Pêra e Oblíquo. O corte Chanel assimétrico fica bem nos rostos finos como Diamante, e em formato de coração, ou seja, com queixos finos.

Para fazer uso desses acessórios não precisa se preocupar com o seu tipo, pois  o essencial é terem um acabamento adequado em naturalidade. Para lavar, pentear, secar, fazer escova e modelar o trabalho  deve ser feito por profissionais pois estes têm assessórios corretos para fixação dos postiços na hora do serviço.

Esta entrada foi publicada em Anunciantes e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>