Nesta fotografia, os irmãos GAO, da China, querem transmitir a idéia de que apesar da aceitação do coletivo GLTB avançar, gays, lésbicas e transexuais ainda vivem na sombra e na injustiça.
_____________________________________________________
Cang Xing é um dos artistas mais célebres da China e desde o início de sua carreira vem trabalhando com temas em torno da identidade do ser humano, nos contextos individual e coletivo. Na foto, em que o gênero de todos os indivíduos se confundem, Xing recorre à importância do coletivo.
__________________________________________________
Jovem promessa da arte de ação na Espanha, Mariokissme recorre ao próprio corpo para fazer afotografia, conferindo diferentes significados em torno de sua identidade. A obra é uma das várias em exposição para tratar temas importantes para gays, lésbicas e transexuais.
_____________________________________________________________
Os trabalhos abordam temas ligados à sexualidade. A presença de artistas de vários países confere à mostra um caráter multicultural, revelando os diversos ângulos sob os quais a questão pode ser abordada. Ramon Guimaraes e seu jogo de máscaras questionam o papel do gênero.
_________________________________________________
Miguel Bonneville na performance Muito Frágil faz uma alusão direta aos espíritos vulneráveis. Utilizando fita adesiva, o artista recria uma segunda pele, uma metamorfose impulsionada por sentimentos humanos, onde gênero e esteriótipos se mesclam. O artista propõe “arriscar tudo”.
_____________________________________________
Nessa fotomontagem, o artista Roberto Ruiz se apropria da imagem de dois de seus ícones preferidos – a modelo inglesa Kate Moss e o ator pornô Jack Radcliffe. Ruiz constrói novos corpos e gêneros ao criar um híbrido entre as imagens dos artistas.
___________________________________________
O artista Sharif Waked ironiza a situação de precariedade e dualidade que a sociedade enfrenta em um contexto político, religioso e artístico e coloca o espectador no papel de observador passivo da realidade crua, em um jogo de sedução e identidade.
Fonte: http://migre.me/fTKAA