Matéria publicada no portal R7 em 30/05/2013 às 29h20m

 Feira no centro de São Paulo tem produtos para o público gay

Com 80 tendas, foi aberta nesta quinta-feira (30) a 13ª Feira Cultural LGBT  (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Vale do Anhangabaú, centro da capital. O evento faz parte do Mês do Orgulho LGBT que termina com a parada, no próximo domingo (2), que percorre as ruas centrais. O presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma, lembra que nas últimas semanas foi realizada uma série de atividades que começaram com o Prêmio Diversidade e prosseguiram com um ciclo de debates, um ciclo de leituras dramáticas e uma mostra de cinema.

Segundo Quaresma, a feira ajuda a trazer visibilidade para a parada.

— Trazemos a cultura LGBT para o palco. E damos espaço tanto para os comerciantes quanto para as organizações não governamentais que fazem parceria com a gente.

O evento terá, além de performances teatrais e shows de drag queens, 12 horas ininterruptas de discotecagem. Também estão expostos roupas, cosméticos e livros.

A secretária da Justiça de São Paulo, Eloísa Arruda, destacou que a feira é um momento de encontro da comunidade LGBT, de lazer e também de reflexão sobre o combate à homofobia.

— Na barraca montada pelo governo do estado, estamos distribuindo material informativo sobre os direitos da população LGBT. E também temos um momento lúdico para as pessoas interagirem, com a participação das drag queens.

Entre os produtos oferecidos nas tendas está um catálogo de serviços para o público gay.  Segundo uma das idealizadoras do projeto, Mirene Iraci, o guia é voltado para todos os profissionais liberais e empresários que queiram anunciar o seu produto para o público gay  e não sabem como.

Fonte: http://migre.me/eQZ9p

Esta entrada foi publicada em Sugestões e Dicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.