17ª EDIÇÃO DA PARADA DE ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO ESPERA RECEBER MAIS DE 3 MILHÕES

A 17ª edição da Parada de Orgulho LGBT de São Paulo, também conhecida como Parada Gay, será realizada dia 2 de Junho com o tema “Para o armário, nunca mais! União e conscientização na luta contra a homofobia”.

Assim como nas edições anteriores, os participantes percorrerão cerca de 3,5 Km da Avenida Paulista, entre o Museu de Artes de São Paulo (Masp) e a Praça Roosevelt.

Segundo o Guiness Book, a Parada Gay de São Paulo é a maior evento do gênero no mundo, outro grande motivo de orgulho para os organizadores. Em 2012, a Polícia Militar de São Paulo, estimou que 3 milhões de pessoas acompanharam os 20 trios elétricos disponibilizados pela organização e empresas apoiadoras.

Os números da organização do evento são impressionantes, contando com uma estrutura de 500 voluntários, mil seguranças, 1,5 mil banheiros químicos e um efetivo policial de 3 mil homens, entre policiais e bombeiros.

Serão 800 mil watts de potência de som, mil profissionais e prestadores de serviços diretos e 6 mil profissionais e prestadores de serviços indiretos.

Com o objetivo inicial de dar visibilidade à causa LGBT, a Parada Gay se transformou em uma grande celebração e confraternização mundial. Um grande momento de celebração das conquistas, avanços sociais e principalmente, o respeito às diferenças.

Considerada por muitos especialistas como uma das mais importantes manifestações populares da recente história brasileira, o evento tem como característica principal, a reinvindicação dos participantes de maneira alegre e irreverente, de um país mais justo e igualitário.

Fonte: http://www.abglt.org.br/port/paradas2013.php

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.