Igrejas “Inclusivas” crescem no Brasil

Segundo os dicionários Igreja é conjunto de fiéis que professam a mesma fé, independente da escolha sexual, porém na prática a realidade é outra, o público LGBTS encontra ainda uma barreira muito grande nas comunidades religiosas.  
 
Uma boa notícia é que a as Igrejas Inclusivas já são realidade no Brasil. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas “gay-friendly” no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país.
 
Pena que para comemorar ainda temos um longo caminho a percorrer pois a maioria das igrejas são extremamente preconceituosas quando o assunto é casamento homossexual. 
 
E você frequenta ou já frequentou uma Igreja Inclusiva?  Conte pra gente e deixe o contato. 
 
Até a próxima!

 

Esta entrada foi publicada em Igrejas Inclusivas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Igrejas “Inclusivas” crescem no Brasil

  1. TIAGO BARBIERI disse:

    O ESPIRITISMO NAO E RECONEHECIDO COMO UMA RELIGIAO E NEM PRETENDE
    MAS ATE HOJE FOI O UNICO LUGAR QUE QUE ABRACOU ME DEU APOIO E NAO ME JULGOU POR SER QUEM SOU OU COMO SOU.

  2. Rodrigo disse:

    Gostaria muito que tivesse uma igreja dessas aqui onde moro, tenho muita vontade de frequentar igreja porém como a aceitação não é grande acabo evitando, e acredito que se as igrejas abrissem as portas para o público gay, a marginalização no meio e a prostituição diminuiria drasticamente , pois essas pessoas teriam Deus como pilar e não procurariam ou melhor não precisariam recorrer a esses caminhos, já que Deus preenche todas as lacunas daquele que nele crê.

  3. Rodrigo disse:

    Continuando…Afinal muitos jovens ainda são expulsos de casas por pais “beatos” e mega preconceituosos que não aceitam a condição sexual de seus filhos e acabam entregando eles de mão dada para a rua, e a rua tem de tudo que não presta para oferecer a um jovem desprovido do carinho e do afeto dos pais, acho que sim a igreja tem um enorme papel na construção e adequação dessa nova sociedade porém não o faz como deveria ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.