Pedro Alves comemora aceitação de Guga em ‘Malhação’: ‘Jovens se identificam’

Pedro Alves, o Guga de 'Malhação: Toda Forma de Amar', festeja aceitação de primeiro protagonista homossexual da novela juvenil: 'Público aceitou ele como é'

Pedro Alves só tem motivo para comemorar. Estreando na TV aberta, o ator dá vida a Guga na atual temporada de ‘Malhação’. Seu personagem é o primeiro protagonista homossexual da novela exibida desde 1995. ‘É chamar a família para conversar diante da TV para que todos consigam se entender e conviver com suas diferenças’, define o ator em relação à importância de Guga

Pedro Alves sabe muito bem a importância de seu personagem, Guga, para a história da novela “Malhação“, exibida desde abril de 1995. Cabe ao jovem ator de 26 anos interpretar o primeiro protagonista homossexual da trama adolescente, que nessa temporada, “Toda Forma de Amar”, aborda ainda a questão dos portadores de deficiência auditiva. “A minha bandeira é do amor! Sempre vou estar a favor de questões baseadas no respeito. Isso representa muito para mim!”, festeja em entrevista ao Purepeople.

‘PÚBLICO ACEITOU GUGA COMO ELE É’, FESTEJA PEDRO

Para o ator, a opção sexual de Guga ajuda a discutir a questão das diferenças, tema que vem sendo levantado com frequência no folhetim juvenil e também em outras novelas da emissora carioca desde “Amor à Vida” (exibida em 2014 e que mostrou o primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo na emissora). “É chamar a família pra conversar diante da TV para que todos consigam se entender e conviver com suas diferenças. É trazer histórias de vida que precisam ser contadas. É uma luta contra o desentendimento e a favor da pluralidade”, opina Pedro, que viu a web comemorar o selinho que seu personagem trocou com Serginho (João Pedro Oliveira). “Me surpreendo até hoje com as pessoas me reconhecendo e opinando nas ruas. Acho isso saudável e todos sempre me trataram super bem! Sinto que o público aceitou o Guga como ele é”, vibra.

‘PRECISEI ORGANIZAR AINDA MAIS A VIDA’, DIZ PEDRO SOBRE ROTINA

Estreante na TV aberta assim como outros colegas de elenco – entre eles Alanis Guillen – tem na web o maior contato com o público. “Jovens e mães se identificam com a história. Tento responder o máximo que consigo. Sinto que preciso!”, explica Pedro. A ser visto ainda na série “Santos Dumont – Mais Leve que o Ar”, do canal pago HBO (com estreia prevista para novembro), o ator conta ter precisado se adequar à rotina mais intensa de gravações. “(A série) é gravada como se fosse cinema. Novela realmente é outra coisa. Não tive dificuldade em decorar texto, porém precisei organizar ainda mais minha vida, para conseguir conciliar tudo isso. Preciso esquecer que gravei o dia todo quando chego em casa, para conseguir embarcar e decorar as cenas do dia seguinte”, explica. Questionado, Pedro nega ter sofrido algum tipo de agressão por conta da bissexualidade. “Existem muitos outros que sofrem diariamente e é por isso que o Guga e meu posicionamento existem. Para tentar acabar com essa falta de empatia”, finaliza.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Esta entrada foi publicada em Na Mídia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.