Mulheres famosas que gostam de mulheres

Muitas mulheres notórias já declararam publicamente seu amor por outras mulheres. Na semana passada, a atriz Lindsay Lohan contou, em sua página no Facebook, que está se convertendo ao judaísmo. A decisão é uma prova de amor para a namorada judia, a DJ Charlotte Ronson.

Ellen DeGeneres é hoje um dos maiores ícones gays dos EUA. Depois de um relacionamento conturbado com a atriz Anne Heche, a comediante se casou, em agosto de 2008, com a atriz Portia de Rossi.

Com um pezinho ainda dentro do armário, a atriz e rapper Queen Latifah namoraria há quase seis anos a sua personal trainer Jeanette Jenkins.

Em shows, a cantora de MPB Adriana Calcanhoto já contou que precisava ouvir a canção “Devolva-me” escondida do pai, no quarto da empregada. “Se ele implicava com a música, imagine então o que aconteceria se ele me pegasse com a empregada”

Entre as atrizes estrangeiras, destaca-se Jodie Foster, que declarou a homossexualidade publicamente em 2007, com um agradecimento especial durante a premiação Women in Entertainment à sua então companheira, a produtora de cinema Cydney Bernard.

Mas a antiga Hollywood manteve em segredo a homossexualidade de muitas de suas lendas. Somente após a morte da atriz sueca Greta Garbo, em 1990, começou-se a falar sobre sua bissexualidade com mais abertura

 A atriz alemã Marlene Dietrich era casada, mas manteve casos extraconjugais com homens e mulheres sem muita discrição. Mercedes de Acosta e a própria Greta Garbo foram algumas de suas escapadas mais notórias

 

Virginia Woolf, que abordou o amor entre duas mulheres em seus romances, mas nunca assumiu sua própria condição. Ela foi apaixonada pela escritora Vita Sackville-West, com quem se correspondeu intensamente.

De volta à realidade atual, temos como um dos últimos exemplos de conquista de liberdade sexual o caso da primeira ministra da Islândia, Johanna Sigurdardottir. Casada com a jornalista e escritora Jonina Leosdottir desde 2002, ela se tornou em fevereiro deste ano a primeira homossexual assumida a liderar um governo.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias do mundo gay e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.