PSB referenda 1ª candidatura de mulher trans do DF à Câmara federal

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF) sacramentou a candidatura de Paula Benett para a Câmara dos Deputados, conferindo à postulante o status de primeira mulher trans a concorrer ao Congresso Nacional pelo DF.

Benett é ativista do movimento LGBT e realiza trabalho de inclusão social junto a travestis e transexuais. Vencedora de comendas importantes, entre elas o Troféu Solidariedade da ONG Amigos da Vida  e o Prêmio Orgulho LGBT 2017 – Grupo Jovens Unidos por Direitos Humanos, Paula foi eleita pelo Guia Gay Brasília a personalidade ligada a questões de diversidade mais influente do DF.

Um dos enfoques do trabalho de Paula é com moradores de regiões mais carentes, visando afastar as pessoas da prostituição e marginalização.

A missão de se eleger para a Câmara dos Deputados, no entanto, não será fácil. O coeficiente eleitoral para a Casa em 2018 exigirá, em média, 90 mil votos para eleger um candidato.

Na manhã deste sábado (28), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), oficializou a candidatura à reeleição. Além do chefe do Executivo local, também foi definida a candidatura majoritária ao Senado da ex-secretária de Orçamento, Planejamento e Gestão do GDF Leany Lemos. O partido anunciou ainda apoio a Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.