Jogos de Inverno: atleta celebra transmissão de beijo gay na TV

“Na minha infância, nunca sonhei que poderia ver um beijo gay numa Olimpíada”, disse o esquiador americano Gus Kenworthy em PyeongChang.

O esquiador americano Gus Kenworthy, uma das estrelas dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, não conseguiu repetir o pódio da última edição, mas ganhou destaque neste domingo. O atleta, que assumiu a homossexualidade há três anos, beijou o namorado Matt Wilkas durante a transmissão da NBC, uma das principais emissoras dos Estados Unidos, e celebrou o gesto.

“Não percebi que essa momento estava sendo filmado ontem, mas estou muito feliz que tenha sido. Na minha infância, nunca sonhei que poderia ver um beijo gay numa Olimpíada, mas, pela primeira vez, uma criança que estava em casa assistindo pôde. Amor é amor”, escreveu Kenworthy em suas redes sociais.

Gus Kenworthy, de 26 anos, é bastante engajado na causa LGBT. Assumiu ser gay um ano depois de ganhar fama com a conquista da medalha de prata nos Jogos de Sochi, na Rússia, onde também se destacou por resgatar cachorros de rua.

FONTE: athosgls
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.