Infográfico: como o público responde a anúncios com temas LGBTQ

Há uma linha tênue entre a representação de um grupo e a exploração de minorias. Por ser uma divisão tão delicada, diversas marcas derrapam em abordagens. Além disso, algumas empresas preferem não entrar em campos políticos e seguem com a comunicação tradicional.

No entanto, os tempos, eles estão mudando, e se a publicidade às vezes patina em algumas campanhas, o público se mostra mais do que pronto para peças que abordem o universo LGBTQ em seus anúncios e os consumidores buscam marcas para se identificar.

Para estudar essa mudança, a rede social gay Hornet fez uma parceria com a Nielsen para pôr em prática uma pesquisa que conversou com 800 pessoas para entender o impacto dos comercias LGBTQ.

“Com essa iniciativa, esperamos ajudar as marcas a melhorar sua comercialização e a propaganda no que se refere à comunidade LGBTQ, um público altamente desejável para as empresas”, disse o presidente e co-fundador da Hornet, Sean Howell.

Confira abaixo o infográfico desenvolvido pelo Adweek e traduzido pelo Guia da Nany People:

Anúncio para o público LGBTS com o Guia da Nany Peolple!

Fonte: Adnews

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.