A maior parte dos católicos brasileiros se diz a favor do casamento gay. Segundo pesquisa Datafolha

O Datafolha divulgou recentemente uma pesquisa sobre doutrinas religiosas seguidas pelo povo brasileiro, e observando bem os dados podemos perceber alguns pontos interessantes apesar da confiança do instituto estar em queda com os brasileiros. Vejam algumas considerações:

É verdade que tanto católicos como evangélicos, em sua maioria, concordam que o aborto deve ser punido, ou que o ensino religioso deveria fazer parte do currículo das escolas brasileiras. Mas 77% do primeiro grupo e 71% do segundo defendem que “deveria haver uma lei para punir quem constranger ou ofender homossexuais“.

Em relação ao casamento gay. 36% se dizem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma parcela de 49% se diz a favor. E uma maioria de 56% diz ser a favor da adoção de crianças por casais homossexuais.

Quanto aos evangélicos, os números refletem o que costuma ser dito a respeito da doutrina: 68% são contra o casamento gay, e 64% possuem posição semelhante a respeito da adoção de crianças por casais gays.

Em ambos os quesitos, contudo, o fator econômico soa tão ou mais alto que o religioso. Dentre os entrevistados mais ricos, a união gay é aprovada por 64%, superando até mesmo a adoção, aprovada por 61%. Somente os ateus possuem uma concordância maior com ambas as propostas: 80%.

fonte: conexaopolitica.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.