Os custos da homofobia sobre a sociedade

A discriminação afeta os principais serviços, da educação à saúde e isso tem custos para a sociedade.

Agente-47

Todos os dias pessoas LGBT em todo o mundo sofrem discriminação não só em suas vidas privadas mas também no trabalho. No dia 10 de Dezembro, celebrou-se o Dia Mundial dos Direitos Humanos e Zachary Quinto reuniu-se com responsáveis pela campanha das Nações Unidas, Free & Equal, para dar destaque ao verdadeiro custo da discriminação sobre as pessoas LGBT.

Entre metade a dois terços das pessoas LGBT sofrem intimidação no dia a dia e um terço delas vêem-se forçados a abandonar a escola. Os adolescentes Gays e Lésbicas consideram o suicídio como uma saída quatro vezes mais que os seus amigos heterossexuais, e as pessoas transexuais são dez vezes mais propensas a tentar suicídio.

Estudo após estudo revelam que as taxas de pobreza, falta de residência, depressão e suicídio apontam para um número crescente na comunidade LGBT em comparação com a população em geral

Charles Rdcliffe, Diretor da campanha ONU Free & Equal, acrescentou que toda a criança transexual posta fora de casa ou forçada a sair da escola é uma “perda para a sociedade” e que, todos os trabalhadores gays e lésbicas, a quem se negue trabalho ou que sejam obrigados a emigrar, são “uma oportunidade perdida na construção de uma economia mais produtiva”.

O mundo, que ainda acha que os efeitos da discriminação das pessoas LGBT têm sobre a economia são pequenos e ou marginais, deve pensar de novo: a homofobia e transfobia numa economia como a Índia tem um custo estimado de €30,000,000,000, dinheiro que não estará disponível para serviços como a saúde, educação ou a segurança.

Via: Nosso Tons

Esta entrada foi publicada em GLBTS News, Na Mídia, Notícias do mundo gay, Sexualidade e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.