Gêmeos gays criam novo site de emprego para pessoas LGBT

Uma dupla de gêmeos gays criaram o primeiro site social voltado a profissionais que buscam contratar homossexuais, bissexuais e transexuais talentosos. O MyGwork é um recrutador global e uma rede social voltada a promoção da diversidade sexual no mercado de trabalho e a inclusão de novos profissionais em um serviço longe de homofobia.

Não é nenhuma novidade que os LGBT (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Travestis e Transexuais) sofrem com a discriminação e o preconceito no mercado de trabalho, com o aumento da homofobia no mundo todo, vemos pessoas LGBT que não tem oportunidades de empregos ou até perdem o emprego por terem chefes preconceituosos. O intuito da criação dessa nova rede social é tornar o mercado de trabalho mais aberto para novos profissionais LGBT e que por muita vezes perdem oportunidades de trabalho por causa da LGBTFobia.

My G WorkCom sede em Londres, a rede social foi criada pelos irmãos Pierre e Adrien Gaubert, no espaço virtual é possível criar o seu perfil, enviar o Currículum, compartilhar as suas experiências e procurar por novos empregos e oportunidades. Além disso, os profissionais tem acesso a uma lista de eventos voltados para adicionar mais experiências profissionais, e ter novas experiências com outros profissionais, criando o seu Networking.

Os irmãos disseram em entrevista que a inspiração veio de sua falecida mãe, que estava sempre preocupada que ser gay poderia prejudicar as suas perspectivas de carreiras. Algo que poderia ser verdade, com base nos relatórios da Out Now Consulting no qual descobriram que 46% dos funcionários LGBT tinham visto ou ouvido comentários discriminatórios no trabalho.

“Esperamos que o My G Work ajude a remover o medo de se assumir no trabalho , pois sabemos que , por sua vez , isso leva a melhorar a moral , a produtividade e a retenção de pessoal, fatores que beneficiam a todos no ambiente de trabalho” disse Pierre em entrevista para a revista americana “Diva”.

No Brasil um projeto se assemelha muito a esse, o “Trans Emprego”, um site especializado em busca e divulgação de empregos para pessoas transexuais em todo o Brasil tem ganhado bastante visibilidade e respeito tanto das pessoas transexuais que se cadastram para procurar um emprego, como pelos empregadores. No Trans Emprego já estão sendo ofertadas vagas muito importantes como design, assessoria de imprensa e até engenharia ambiental.

O grande problema é que no Brasil como ainda não há muitas políticas públicas voltadas para a inserção do LGBT no mercado de trabalho e que possam diminuir os desrespeitos sofridos diariamente por pessoas LGBT no ambiente do trabalho, isso junto com a não criminalização da LGBTfobia e o crescimento do fundamentalismo religioso só aumentam os casos de discriminação dentro das diversas empresas e espaços de trabalho.

“Eu trabalho como vendedor de uma empresa de telefonia móvel, quando percebi que uma outra funcionária não gostava de vender junto comigo. Em uma discussão por causa disso, ela me chamou de “viadinho”, depois foi falar com o supervisor e pedir para trocar de equipe, quando na verdade eu que deveria ter feito isso.” disse Luciano Tozzy, jovem trabalhador homossexual em João Pessoa-PB.

A LGBTfobia no mercado de trabalho é enorme e precisa ser combatida, os primeiros passos para o respeito às pessoas LGBT no mercado de trabalho estão sendo dados tanto no Brasil, como no resto do mundo. É possível ver um mundo melhor em um futuro não muito distante, um mundo onde LGBT trabalha com o que gosta e não sofre discriminações nem dentro e nem fora do trabalho.

Fonte: A Liga Gay

 

Esta entrada foi publicada em GLBTS News, Mercado Profissional, Notícias do mundo gay e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Gêmeos gays criam novo site de emprego para pessoas LGBT

  1. Helen Ribeiro dos Santos disse:

    Gostaria de uma oportunidade de emprego não estou escolhendo.
    vou deixar meu currículo abaixo:

    Helen Ribeiro dos Santos
    18/11/1991 – 25 Anos – Brasileira – Solteira
    Rua: São Manoel, Nº 422 Jardim Veloso – Osasco – SP Cep: 06152-160
    Telefone: (11) 3592-6404/ (11) 98331-8425
    E-Mail: helen_ribeiro20@hotmail.com
    Objetivo
    Operador de Monitoramento
    Formação Escolar
    E.E.Profº Newton Espirito Santo Ayres
    Ensino Médio – Completo
    Cursos/Especializações
    Escola Anglo School & Data
    Informática: Pacote office
    Cursos
    Capacitação Profissional em Rotinas Administrativas
    Assistente Administrativo – Auxiliar Comercial – Auxiliar Financeiro/Cobrança
    Auxiliar de Compras/Controle de Estoque – Auxiliar de RH – Auxiliar de Depto Pessoal
    Auxiliar de Escrita Fiscal – Auxiliar Contábil – Auxiliar de Custos. (Concluído em Outubro de 2007)
    Senai
    Curso técnico de Mecânica Industrial
    Ajustador Mecânico Operações – Tecnologia Aplicada – Controle de Medidas
    Desenho Técnico – Trator – Desenvolvimento na Oficina – (Concluído em Dezembro de 2011)
    Experiência Profissional
    • Tuty Sat Comércio de Antenas Ltda 09/2009 á 07/2010
    Cargo: Vendedora Plena/ Auxiliar Administrativo
    Função: Televendas Ativo e Receptivo
    Suporte técnico para os estaladores externos
    • CCR Rodovias S/A 11/2011 á 09/2012
    Cargo: Agente de Atendimento
    Função: Arrecadação
    • Brasil Risk Gerenciamento de Risco SS LTDA 02/2013 á 10/2016
    Cargo: Operadora\ Coordenadora
    Função: Monitoramento de cargas de auto risco nos sistemas Autotrac, Omnilink, Onixsat, Sascar, Controloc, Sigra e Autosat, lançamento de ocorrência no sistema, contato direto com os condutores, acionamento policial via telefone. Atividades na função de Coordenação lendo e respondendo E-mail, solucionando acionamento em caso de sinistro das cargas.
    • AgroNippo Produtos Alimentícios Temporário.
    Cargo: Ajudante
    Função: Motorista, Auxiliar de Carga e Descarga

  2. sabrine disse:

    quero vagas de empregos para guarulhos ou perto aguardo suas notificacoes ou retorno obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.