Revelando a (Micropigmentação) Maquiagem Definitiva.

Muitas pessoas ao pensarem na palavra Maquiagem Definitiva de sobrancelhas, ou simplesmente “Definitiva” como alguns costumam chamar, pensam em um procedimento que dura para sempre. Podem surgir imagens mentais de pinturas grosseiras com cores alteradas que vão do azulado para o esverdeado ou ainda com nuances avermelhadas. Esse tipo de pensamento já é considerado coisa do passado.

E por falar em cores alteradas, é importante entender o processo como um todo. Muito se fala de cores alteradas, muito se fala no tipo de tinta utilizado, e também nas técnicas, Porém é necessário entender essa relação de pigmento que está sendo usado com a melanina da cliente. Existem diversos tipos de métodos para remover pigmentos de cores alteradas, isso pode ser identificado por um bom profissional na área, com uma análise mais profunda e indicando o melhor procedimento para resolver a questão das cores alteradas. A escolha de um bom profissional para auxiliar neste momento é de suma importância, escolha sempre profissionais gabaritados, pois o seu rosto é o seu cartão de visita, lembre-se disso.

Atualmente, existem diversas técnicas disponíveis no mercado de estética, que possuem recursos aprimorados com resultados satisfatórios e naturais, bem mais do que o que era usado como técnica no passado. Essas novas técnicas auxiliam a evitar problemas de alteração de cores. Podemos citar as técnicas de Fio-a-Fio, Fio a fio 3D, Esfumado e Esfumado Suave (também conhecido como técnica Canadense.) todas muito procuradas nos dias de hoje. Cada técnica tem vantagens e desvantagens. E é necessário verificar qual delas se adapta melhor ao seu tipo de pele e personalidade.

Quando o cliente decide fazer uma Micropigmentação de sobrancelha, ele deve procurar um profissional capacitado e especializado para solicitar uma avaliação prévia. Durante a avaliação ele será informado a cerca da duração do procedimento de acordo com o tipo de pele que ele possui. Um fator extremamente importante e que deve receber atenção especial é a respeito do Design de sobrancelhas, isto porque ele é à base de todo o trabalho de Micropigmentação. Um cálculo errado no tamanho da sobrancelha pode tornar-se um grande pesadelo para o cliente. Se acaso tiver dúvida, solicite uma aplicação de tinta ou Henna, essas técnicas são conhecidas pela curta duração – apenas alguns dias, isso pode evitar cores e desenhos indesejados para a sua sobrancelha. Na dúvida é o melhor não fazer. Não só as medidas, mas também o ideal é trabalhar com visagismo, assim podemos criar designer exclusivo para cada bio tipo e personalidade. No visagismo avaliamos o formato do rosto e dos olhos. Por exemplo, num rosto quadrado não pode ser feito uma sobrancelha quadrada. Se olhos são fundos não podemos ter uma sobrancelha grossa e arqueada. Temos também os tipos de personalidade para incluir porque existem pessoas: agitadas, modernas, clássicas e outras. Para não haver desencontros temos que desenhar o formato antes de pinçar e pigmentar para a cliente ter segurança.

Uma dica importante que sempre passo para minhas clientes é solicitar ao profissional de Micropigmentação, fotos de trabalhos realizados e se for o caso até vídeos de procedimentos realizados por ele. Isso é importante para você ver também a experiência que ele tem na área. Um bom profissional fará trabalhos impressionantes.

Um fator a observar também é a assepsia do local em que é realizado a micropigmentação. Material coberto com Plástico filme, pisos e paredes laváveis, lençol de maca limpo, usa de EPI’S (Como touca, máscara, luvas e aventais), agulhas de uso único mesmo que seja para a mesma pessoa. Exija que todo o material utilizado em qualquer procedimento seja regulado e aprovado pela ANVISA.

Importante Micropigmentação não é tatuagem. Os pigmentos, os aparelhos (Demógrafos aparelhos para micropigmentação), as agulhas tudo é diferente. O conceito é semelhante, mas nunca o mesmo procedimento.

Gisele Ferreira

Formada em maquiagem profissional pelo SENAC desde 1998. Especializada em maquiagem definitiva desde 1999. Com mais de 5.000 maquiagens definitivas é uma profissional dedicada, trabalha com empenho e realiza essa arte da micropigmentação com amor. Dispõe-se em realçar a beleza daquelas pessoas que a procura e ensina os outros profissionais a fazer o mesmo, com entusiasmo e carinho.

Email: gisele@giseleferreira.com..br

Rua Tupi, 156 – Higienópolis.

Telefone: 2613-7192.

www.maquiagemdefinitiva.com.br

Esta entrada foi publicada em Anunciantes, Mercado Profissional, Opinião do especialista, Saúde e beleza e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>