Jogador gera polêmica ao fazer comentário em rede social: ‘Gays vão para o inferno’

Atleta apagou a publicação no Instagram horas depois.

Austrália – O jogador de rugby Israel Folau, de 29 anos, polemizou no Instagram ao fazer comentário sobre homossexuais. Horas depois, o atleta apagou a publicação na rede social.

“Qual é o plano de Deus para os gays?. Inferno. Ao menos que eles se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus”, apontou Israel Folau.

Apesar de a mensagem ter sido apagada, ela chegou até à Federação de Rugby Australiano, que se pronunciou sobre o caso. “O comentário de Israel reflete suas crenças religiosas, no entanto, não representa a visão do Rugby da Austrália”, pontuou a chefe-executiva Raelene Castle. “Nós alinhamos a nossa opinião de que o rugby é um esporte para todos, independentemente de sexualidade, raça, religião ou gênero, o que é claramente articulado na inclusão do rugby”, completou.

Essa não foi a primeira vez que Israel se pronunciou sobre os homossexuais. Em setembro, o jogador se mostrou contra o casamento gay. “Eu amo e respeito todas as pessoas pelo o que são e suas opiniões. Mas eu, pessoalmente, não irei apoiar o casamento gay”, escreveu em seu Twitter.

fonte: athosgls

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>