Dama da Noite: Espetáculo baseado na obra de Caio Fernando Abreu, reestreia em Sao Paulo, comemorando sete anos em carta

O ator Luiz Fernando Almeida, volta aos palcos com “Dama da Noite”, uma adaptação do conto de Caio Fernando Abreu, para mais uma temporada em São Paulo. A reestréia acontece no dia 19 de abril, quinta-feira, as 21horas, no Cabaret da Cecília. A direção e de Andre Leahun. A montagem comemora sete anos em cartaz e narra à vida de um ser humano que vê o mundo e não se sente inserido no mundo que vê.

A premiada versão do ator santista Luiz Fernando Almeida para o monólogo “Dama da Noite”, inspirado em um conto de Caio Fernando Abreu (1948-1996), comemora sete anos de existência em sua quarta temporada em São Paulo.

A peça fica em cartaz no Cabaret da Cecília, sempre as quintas-feiras, a partir de 19 de Abril, com apresentações às 21h. Os ingressos são no sistema pague quanto puder. Após cada apresentação é passado um chapéu, onde o público contribui voluntariamente.

Dirigido por André Leahun, o espetáculo revela as angústias de uma pessoa que não consegue se inserir no mundo em que vive. A personagem expurga todo o seu desprezo pela sociedade que a exclui.

Com clima intimista, a montagem é ambientada em um cenário que deve ser escolhido pela imaginação do espectador – pode ser uma balada, um bar, um clube ou qualquer outro lugar.

A montagem ganhou uma adaptação cinematográfica em 2014, dirigida por Dino Menezes. O curta-metragem já foi exibido em vários festivais nacionais.

O espetáculo foi classificado em segundo lugar no “Prêmio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes”, em 2011, e recebeu a premiação de melhor maquiagem no “2º FESTKAOS” no mesmo ano. Além disso, esteve entre os finalistas do “Aplauso Brasil 2013″, nas categorias de melhore ator, diretor e figurino e foi indicado a prêmios da comunidade LGBT na categoria Melhor Espetáculo Teatral LGBT pelos premio do Papo Mix e Guia Gay SP. Participou de eventos como: Corpo Subcorpo- SESC- SP, Festival Mix Brasil (SP, RJ, Acre), Sansex- Mostra da Diversidade Sexual de Santos, SIM- Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba, Fringe- Festival de Teatro de Curitiba entre outros.

Plus

(Usuários do app Hornet ganham descontos e tem combos especiais consumíveis nesta noite apresentando a mensagem recebida no app.)

A Triton Eyewear nossa apoiadora, vai sortear óculos escuros incríveis para os espectadores de cada sessão durante a temporada.

Ficha Técnica

Dama da Noite

Adaptação do conto de Caio Fernando Abreu

Com Luiz Fernando Almeida

Direção Andre Leahun

Técnica: Pablo Silva

Make: Amanda Diniz

Designer Grafico: Betinho Neto

Promoção: Hornet – Portuguese e Sanatório Geral

Apoio gastronômico: Rede Biroska, Frango com tudo, Planetas

Luna di Capri, Cantina Piolin.

Apoio Cultural: Sansex, Associação Caio Fernando Abreu, Bazar Cafofo, Triton, White Apple, Pe e Cia, Centro Cultural Tendal da Lapa.

Realização Cafofo Produções e Eventos

Dama da noite na internet:

Fanpage: www.facebook.com/damadanoiteteatro

Para Roteiro:

Dama da Noite

Adaptação do conto de Caio Fernando Abreu

Com Luiz Fernando Almeida

Direção Andre Leahun

Estréia 19/04 – em cartaz as quintas-feiras sempre às 21h

Ingresso: Pague quanto puder (somente em dinheiro).

Capacidade: 40 pessoas por sessão.

Cabaret da Cecília- Rua Fortunato 35- Santa Cecília- SP./ (11) 3392-1239

Metro mais próximo: Santa Cecília.

O Cabaret aceita todos os cartões de debito e credito.

FONTE: folhago
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>