Amor gay de ‘Me Chame pelo Seu Nome’ sofre censura na Tunísia

A estreia do longa Me Chame Pelo Seu Nome, um dos favoritos ao Oscar 2018, foi suspensa nesta semana na Tunísia, em um caso já classificado pelos distribuidores como censura. O filme do italiano Luca Guadagnino conta uma história de amor gay entre um adolescente de 17 anos que vive com os pais na Itália e um americano, uns dez anos mais velho, que se hospeda na casa da família para um período de estudos.

Segundo os responsáveis pela distribuição do filme no país, estava tudo certo para a estreia do longa, nesta quarta, em um dos cinemas do centro da capital, mas a própria sala cancelou a projeção no último momento. “Foi censurado. É um ataque às liberdades e um atentado à Constituição tunisiana”, denunciou à imprensa local Lassaad Goubantini, um dos proprietários dos direitos de distribuição, para quem “está claro que o motivo é a temática do filme”.

Questionado, o Ministério de Cultura não confirmou e nem desmentiu a censura. Não é a primeira vez que é vetada a projeção pública de um filme na Tunísia, onde a homossexualidade é considerada um crime.

Me Chame Pelo Seu Nome concorre ao prêmio de melhor filme na cerimônia deste domingo.

fonte: athosgls 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>